Personal Branding a importância de estabelecer sua marca-digitalents

Personal Branding a importância de estabelecer sua marca

“Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”, com essa frase o empresário norte-americano Jeff Bezos, um dos homens mais ricos do mundo, resumiu basicamente o conceito de Personal Branding.

 

Fazer a gestão da sua marca pessoal permite construir de maneira autêntica sua reputação, mostrando quem você é para que sua audiência compreenda os diferenciais a partir da autoridade que você criou.

 

Esse é o intuito do Personal Branding, construir uma marca que poderá fornecer um valor imensurável para o seu negócio gerando reconhecimento no mundo digital. Porém, estratégias bem elaboradas podem expandir sua marca para outras áreas, sendo essencial para quem busca visibilidade.

 

Trabalhar a gestão da marca para projetá-la para sua audiência gera inúmeros benefícios, pois seu público vai compreender com clareza quem você realmente é. Na era digital, isso tem um valor inestimável já que sua autenticidade é única e foi criada a partir dos seus valores. 

 

O mais importante no desenvolvimento da sua marca pessoal é definir como você pretende ser visto e definir quem você é. O autoconhecimento, como talentos, habilidades, soft skills, tudo aquilo que construiu sua jornada, fazem parte da construção da sua imagem.

 

Trabalhar o marketing pessoal, principalmente para quem está nas redes sociais e busca visibilidade, é extremamente necessário, pois a construção da sua imagem precisa ter coerência e consistência com aquilo que você é.

 

No último ano o personal branding ganhou ainda mais evidência com a necessidade pelo posicionamento digital. A internet e as redes sociais alavancaram essa tendência. Com o excesso de informações e a concorrência no ambiente digital, as estratégias e a visibilidade se tornaram essenciais para influenciar o público nas tomadas de decisões.

 

O personal branding não trata de oportunismo e nem de criar uma imagem que não faz parte da sua essência. Para dar certo, a estratégia deve ser contínua e autêntica por meio das suas histórias e vivências. É a partir disso que você passa a gerar valor e influenciar sua audiência. 

 

Esse é o foco do curso Personal Branding Corporativo – Como usar sua marca pessoal para alavancar os negócios, que é oferecido pela Digitalents, uma empresa de consultoria, treinamento e talentos, em parceria com a ESPM.

 

O objetivo é promover o autoconhecimento do participante e auxiliá-lo na criação de estratégias direcionadas à promoção da imagem pessoal, com elaboração de ações direcionadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal. Os professores também vão abordar o desenvolvimento de gestores para que sejam porta-vozes e mesmo “embaixadores” da marca para alavancar os negócios.

 

As aulas online começam no dia 18 de outubro, às segundas e quartas-feiras, no período noturno. Não perca essa oportunidade de mudar sua carreira, inscreva-se no site da ESPM.

 

O curso tem a curadoria da professora Sandra Turchi, especializada no mercado digital e sócia-diretora da Digitalents. As aulas serão com os professores Higor Gonçalves, jornalista com MBA em gestão estratégica de marketing, Joice Rossi, personal stylist e Fernanda Nascimento, planejadora de marketing. 

Veja o que rolou no aulão grátis:

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Curso de

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL