Consultoria de e-commerce e marketplace

Implemente ou amplie a eficiência do seu e-commerce!

Cada empresa é única e merece um canal de vendas online personalizado. E a nossa equipe de consultores especializados em e-commerce e marketplaces pode ajudar a sua empresa a adquirir as habilidades e experiências necessárias para implementar ou aumentar a eficiência do seu comércio eletrônico. Além disso, nossa consultoria pode ajudar a reduzir os custos e riscos dessa jornada.

Nossos projetos de consultoria para e-commerce e marketplaces são customizados para diversos tipos de negócios, desde startups em nichos específicos até projetos completos para empresas que desejam adotar ou incrementar o comércio eletrônico.

Atuamos desde a fase de análise de viabilidade financeira até a entrega final.

01

Análise de viabilidade financeira e planejamento do e-commerce

02

Implementação de todas as etapas para o e-commerce

03

Criação de site voltado para o e-commerce

04

Estratégias para performance das vendas online

Entendemos que o sucesso do e-commerce está baseado na eficiência da jornada completa do cliente. Por isso, a nossa consultoria de e-commerce não se limita apenas à implementação de ações, mas engloba diversos pilares que compõem o planejamento sinérgico desse canal de vendas.

Somos uma das poucas consultorias do mercado que trabalha com análise de viabilidade financeira para implementação de e-commerces e marketplaces, com previsão de investimentos e custos operacionais de tecnologia, marketing, estrutura, plataforma, entre outros, além de previsão de tempo de retorno.

infografico digi ecommerce
Demais etapas do processo:
  • Desenho, estruturação de processos e Gestão de KPIs do seu e-commerce e/ou marketplace;
  • Análise de portfólio e desenho de estratégias comerciais por canal;
  • Análise do ecossistema tecnológico para venda nos canais digitais;
  • Análise de margem de contribuição do produto por canal;
  • Estudos da concorrência;
  • Estudos de precificação;
  • Planejamento prévio de todas as etapas para previsão de tempo de implantação via cronograma estruturado;
  • Análise da usabilidade (UX);
  • Análise da interface do cliente (UI);
  • Análise de mix de produtos;
  • Análise e implantação de meios de pagamento;
  • Análise e implantação de estrutura logística;
  • Estratégia de marketing digital:
    • Inbound marketing
    • Automação de marketing
    • Consultoria SEO (offsite e offpage)
    • SEM (tráfego pago)
    • Marketing de atribuição
    • Estratégia de redes sociais
    • Marketing de afiliação
    • Marketing de mídia social orgânico / SEO (onpage)
    • Retargeting
  • Configuração e análise de métricas e KPI’s;
  • Parcerias digitais;
  • Pesquisa de audiência;
  • Estratégia de aquisição e retenção de clientes;
  • Auditoria criativa de marketing;
  • E muito mais!

A Consultoria de Negócios Digitalents pode ser voltada para:

Com a consultoria de e-commerce e marketplace sua empresa terá uma visão abrangente e alcançará resultados no menor tempo possível.