Personal Branding na era digital

Cuidar e valorizar a marca pessoal nunca foi tão importante igual nos dias de hoje. Com o advento das redes sociais, as pessoas e empresas estão bem mais expostas. Na era da informação as empresas enfrentam grandes transformações provocadas pelo desenvolvimento da tecnologia, e isso, cada vez mais, força os profissionais a gerenciarem a própria marca de uma maneira estratégica para continuarem competitivos no mercado.

Em um post no twitter, por exemplo, é possível causar muitos estragos a reputação de algo ou alguém em segundos. E todo aquele trabalho de construção de imagem é colocado em risco. A partir desse fato, fica mais evidente que as pessoas e empresas precisam cuidar do personal branding como nunca antes isso foi feito. A instantaneidade que as mídias sociais e outros canais fornecem, exigem um trabalho cauteloso e pautado pela honestidade. Caso contrário, aquela imagem tão importante para os negócios pode desaparecer com alguns des’like’.

O termo personal branding se tornou necessário para a gestão das carreiras ou dos negócios no mundo atual. Com ele, é possível se diferenciar de outras marcas e se conectar com a própria audiência, mas, para isso, é preciso conhecer o seu público e, acima de tudo, imprimir uma relação mais autêntica para criar valor a marca, fazendo diferença com o conteúdo oferecido. 

Em um mundo globalizado os sistemas econômicos se baseiam na troca de informações que está cada vez mais veloz. Isso favorece na decisão de compra que cada pessoa adota, desenvolvendo um sentimento de confiança e conexão com determinado produto ou marca. Por isso que além de desenvolver uma imagem, é preciso saber gerenciá-la de maneira profissional que exige habilidades e conhecimento.

Acima de tudo é preciso lembrar que não basta ter conteúdo, é preciso saber posicionar sua marca no mercado. Para isso, é importante estabelecer algumas diretrizes que serão norteadoras do personal branding. Defina seus objetivos, por qual motivo você ou sua marca desejam ser lembrados. Descubra o que seu público pensa a respeito da sua marca. É importante contar sua história, seja verdadeiro. Não crie ilusões, a melhor maneira da sua audiência se conectar com você é sendo honesto, gerando identificação pessoal. Seja visto: marque presença nas redes sociais e abasteça sua audiência com conteúdo de qualidade.

Buscar desenvolver e impulsionar a própria marca é uma maneira de se destacar em relação a concorrência. Por isso, trabalhar o Personal Branding é fundamental para conhecer melhor quais são as competências e características do negócio ou da sua marca. 

Curso Online 

A Digitalents, uma empresa de consultoria, treinamentos e headhunting, oferece o curso online de Personal Branding, com os professores Sandra Turchi, Higor Gonçalves e Joice Rossi. 

O objetivo do curso é apresentar conceitos de personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Os professores vão destacar as metodologias para desenvolver o gerenciamento de imagem, promover o autoconhecimento e auxiliá-lo na criação de estratégias de marketing digital direcionadas à promoção da imagem pessoal. 

O curso tem 12 horas de duração e é oferecido em parceria com a ESPM. As aulas começam no dia 28 de setembro, às segundas e quintas-feiras. As inscrições podem ser feitas até 48 horas antes do início do curso.

Comentários
Abrir chat
Precisa de ajuda ?