Os erros mais comuns no Instagram que derrubam sua audiência

O Instagram se estabeleceu como uma ferramenta essencial para a maioria das pessoas, principalmente, aquelas que dependem da internet para mostrar a própria marca e divulgar produtos e serviços. O bom uso da rede social pode gerar resultados que irão agregar aos negócios, inclusive, pelo alcance que a rede atinge. Entretanto, utilizar a ferramenta sem uma estratégia que engloba o marketing digital pode causar um gasto de tempo e energia que não vão alcançar o objetivo da marca.

 

São muitos erros que podem comprometer a exposição da marca e afetar a credibilidade do negócio, influenciando o crescimento e impactando diretamente o engajamento. A seguir, os erros mais comuns que as pessoas fazem no Instagram.

 

Quem vende no Instagram ou tem uma marca, precisa ser visto com credibilidade. Na maioria das vezes, quem está conectado na rede social deixa passar despercebido a necessidade de entender e criar a própria autoridade. A página é o cartão de visitas de cada conta, por isso, é importante passar credibilidade para o usuário.

 

É normal as pessoas buscarem um número de seguidores que possa causar impacto. Porém, para sua marca, quantidade de seguidores na página não é uma métrica de resultado. Atrair as pessoas que não vão comprar de você pode ser um erro que vai impactar os negócios. É importante que os seus seguidores estejam ligados com aquilo que você vende ou divulga nas redes.

 

Se está no Instagram, é importante interagir. Por isso, não deixe de pedir aos seguidores que curtam, compartilhem e comentem nas publicações. O algoritmo do Instagram está atento a essa interação. Sem ela, suas publicações podem ter um alcance menor, chegando a menos pessoas. Por isso, promova essa interação com os usuários, movimente a página. Crie esse costume com sua audiência.

 

É muito comum que as pessoas usem a página no Instagram para fazer postagens aleatórias, de conteúdos que não conversem com o seu público, pensando apenas na quantidade. Esse erro irá influenciar o alcance da marca, pois, com postagens sem conexão com seu público/propósito, as chances dos seguidores não curtirem a publicação são enormes, perdendo o engajamento e o alcance. O perfil não pode ter publicações aleatórias, quando for falar com seu público, seja interessante.

 

Por outro lado, não deixe de fazer publicações. A frequência é extremamente importante para captar a atenção de mais seguidores. Há a ideia de que publicar todos os dias pode cansar sua audiência e, por isso, muitas pessoas evitam fazer posts, mas não tem nada pior do que um seguidor entrar na sua página e vê-la desatualizada ou com publicações antigas. É indicado que se faça pelo menos uma publicação ao dia e com consistência, mas faça isso com planejamento e com um conteúdo de qualidade que converse com seu público.

 

 

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