Dicas para valorizar sua página corporativa do LinkedIn

Dicas para valorizar sua página corporativa do LinkedIn

Já demos dicas para turbinar o seu perfil profissional no LinkedIn, agora vamos falar das páginas de empresas nessa rede social. Qualquer empresa pode criar uma página para o seu negócio e começar a construir sua reputação nas redes sociais e, assim como um profissional precisa zelar pela sua imagem, a empresa também precisa tomar alguns cuidados para ter sucesso no LinkedIn.

Gere conteúdo relevante para sua audiência

O marketing de conteúdo é a principal alavanca que a empresa pode utilizar no LinkedIn, assim como em outras redes sociais, para conquistar notoriedade. Crie conteúdos relevantes e compartilhe com os seguidores da sua página. Fomente o debate sobre temas interessantes e esteja sempre atento ao que as pessoas estão falando.

Envolva seus funcionários na construção da imagem da sua empresa no LinkedIn

No LinkedIn apenas perfis profissionais podem interagir em grupos de discussão, sendo assim, selecione alguns funcionários estratégicos para interagirem nas redes sociais como representantes da empresa. A empresa pode pagar perfis premium para eles e dar maior liberdade para que possam emitir opiniões e se transformarem em disseminadores da sua cultura e seus valores nas redes.

Tenha uma página de produtos e serviços de qualidade

A página de produtos e serviços da sua empresa é a vitrine do seu negócio no LinkedIn, portanto cuide bem dela. Insira fotos de qualidade e descrições detalhadas, deixe sempre dados para contato do setor de vendas e fique à disposição para sanar dúvidas dos visitantes.

Lembre-se, sempre, uma página bem produzida no LinkedIn é o “cartão de visitas” que contribui, e muito, para o sucesso da sua empresa, então não perca tempo e turbine a sua hoje mesmo!

Por Sandra Turchi*

 

*Sandra Turchi é Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita uma das profissionais de marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos de mercado. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston. Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais.

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Curso de

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL