Curso de férias aborda as tendências de Marketing Digital para iniciantes

O século XXI traz novos desafios aos empreendedores que precisam sobreviver no mercado e concorrer cada vez mais com empresas de todos os tamanhos atuando em canais diferentes. A internet e os aplicativos mobile encurtaram as distâncias entre as empresas e os consumidores e, agora, muito mais próximos, eles conversam de outra maneira. A atração de leads está muito além da mídia offline ou de campanhas pontuais para divulgar determinado produto e/ou serviço. O público está buscando identidade, responsabilidade social e ambiental, entre outros aspectos que podem fazer o seu negócio pular na frente da concorrência. Nesse cenário, o marketing se tornou uma estratégia essencial para qualquer negócio e deve ser levado em conta no planejamento das empresas. No entanto, as diversas estratégias precisam ser bem aplicadas seguindo uma coerência que vá impactar o seu lead e que também irá convencê-lo, afinal, não adianta ter o melhor produto ou preço, é preciso empregar um conjunto de fatores que farão o público se identificar com sua marca.

 

O mercado sofreu profundas transformações, principalmente, durante a pandemia do novo coronavírus. Muitas empresas tiveram que aderir ao digital do dia para a noite e descobriram o impacto que estar conectado pode causar nos negócios. Digitalizar os serviços se tornou fundamental para qualquer segmento e demonstra que esse canal, apesar de não ser novidade, é essencial para manutenção das atividades. Porém, é preciso compreender que não basta estar no digital, é preciso adotar as estratégias mais assertivas que farão o negócio conversar com o seu público e atrair aqueles que buscam sua marca/produto. Bem além disso, diversas empresas consolidaram em 2020 o processo de transformação digital, que vai muito além de simplesmente estar online. A mudança de cultura e estrutura organizacional é a chave para seguir por novos caminhos. 

 

Diante das estratégias disponíveis para aplicar no digital estão inúmeras ferramentas que prometem resultados cada vez melhores contribuindo para os negócios por meio da Inteligência Artificial. O Google Analytics, por exemplo, permite desenvolver campanhas segmentadas e, se integrado às ferramentas de anúncios, como o Google Ads, pode potencializar os resultados aumentando a taxa de conversão. Já as estratégias de SEO seguem sendo necessárias e cada vez mais importantes para um posicionamento orgânico das empresas nos rankings de busca, no entanto, será preciso repensar funções que antes não eram tão utilizadas, como as pesquisas por voz, que surgem como tendência. Para manter a empresa lá em cima será preciso entender e adaptar a essa nova linguagem. Esses são apenas exemplos que vão continuar em alta sofrendo diversas adaptações conforme a Inteligência Artificial aprende com os novos hábitos dos consumidores.

 

Para estar ligado nessas transformações, é preciso investir em formação e informação. A melhor maneira de posicionar o seu negócio ou deixar o seu cliente satisfeito é estar preparado para as diversas mudanças que ocorrem no marketing digital e sempre ter a estratégia assertiva de acordo com o momento e a necessidade. 

A Digitalents, uma empresa de consultoria, treinamentos e headhunting, em parceria com a ESPM, oferece o curso de férias online de “Marketing Digital para iniciantes”, com 24 horas de duração. Serão oito professores com experiência de mercado apresentando as tendências e compartilhando a maioria dos conceitos sobre o universo do marketing digital para profissionais do mercado com pouca ou nenhuma experiência na área e que estejam buscando crescimento profissional. O aluno terá acesso às principais ferramentas digitais para captação de clientes, relacionamento entre a empresa e seu público, além de desenvolver as melhores práticas para implantação de ações digitais voltadas aos resultados. As aulas começam no dia 19 de janeiro, das 18:30 às 21:30. As inscrições podem ser realizadas aqui. 

Comentários