Como Outsourcing de TI ajudará sua empresa na era digital

A crise provocada pelo coronavírus obrigou muitas empresas a adotarem medidas restritivas e, em sua maioria, passaram a oferecer a possibilidade do trabalho remoto. A necessidade exigiu um reforço nas operações online e no suporte técnico às equipes. Dentro desse contexto, o cliente ganhou mais protagonismo como parte das estratégias para alavancar os resultados. Essas mudanças fizeram as empresas buscarem por novas soluções, especialmente, voltadas à tecnologia, como no caso do Outsourcing de TI. A necessidade da terceirização desses serviços agrega em agilidade e segurança para as companhias, principalmente, na era digital.

 

O movimento ganhou escala ao longo do ano passado e ajudou a potencializar os serviços. A infraestrutura de qualidade oferecida pelas empresas que prestam a assessoria na área é um grande diferencial para os clientes, pois, auxilia nas rotinas de trabalho indo ao encontro das demandas do mercado. 

 

Por meio do Outsourcing de TI é possível eliminar as falhas do setor acelerando a tomada de decisão e excluindo os processos repetitivos que impactam diretamente na rapidez que os negócios necessitam, agindo diretamente na experiência do cliente com uma jornada mais atrativa. A grande vantagem do Outsourcing é poder gerar processos automatizados que vão promover resultados contínuos em pontos essenciais para as empresas, se tornando uma alternativa para aprimorar os negócios diante de um cenário de transformações constantes. 

 

Aplicar o serviço na rotina da empresa é entregar as operações para um time dedicado, especialista no assunto, com o propósito de melhorar a qualidade do serviço. Terceirizar o setor pode auxiliar a empresa a atingir os objetivos de maneira mais eficiente. No entanto, isso não deve ser encarado apenas como uma simples “contratação” de um serviço especializado, o Outsourcing de TI garante uma visão completa dos recursos e ferramentas nas mãos de um time especializado no assunto.

 

Nesse momento de incertezas econômicas onde as empresas focam seus esforços para impulsionar a produtividade, a estratégia pode representar um diferencial competitivo, se tornando uma etapa primordial para o negócio. Entregar o serviço para uma empresa especializada vai livrar a companhia de arcar com os custos de capacitação dos colaboradores da área, que logicamente, demanda tempo. Manter essa estrutura pode representar um gasto extremo para a maioria das empresas, principalmente, em tempos de redução de despesas. No Outsourcing, a tarefa será de inteira responsabilidade da empresa contratada para prestar o serviço, deixando a companhia com o foco apenas no core business.

 

Por isso, que o Outsourcing de TI é um modelo eficaz para a rotina do serviço, reduzindo custos de gestão e operação das tarefas. Pensando a longo prazo, a “terceirização” irá permitir que a empresa cresça sem a preocupação de aumentar gastos para expandir a estrutura física e de pessoal dedicado à área digital.

 

Absorver o avanço tecnológico não é uma tarefa simples, principalmente, se não for a expertise da empresa. O Outsourcing de TI irá contribuir para que a empresa mergulhe na inovação e possa perceber os reflexos dessa mudança já no médio prazo, reduzindo custos e deixando a parte técnica para uma equipe especializada. Isso pode gerar uma mudança na perspectiva estratégica da organização, podendo inserir a empresa em uma nova realidade tecnológica com a geração de resultados mais eficientes.

Na Digitalents o serviço de Outsourcing visa justamente apoiar as empresas nessa busca e contratação do profissional ideal. Nos envie uma solicitação aqui. 


 

* Sandra Turchi é Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita uma das profissionais de marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos de mercado. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston.

Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais. 

Comentários