5 razões para investir em palestras e cursos in company de marketing digital

A construção de um conhecimento aprofundado e dinâmico quanto às questões de marketing digital pode oferecer um grande diferencial para as empresas. Isso porque a realidade do mercado é bastante desafiadora e, para conseguir promover seu negócio e torná-lo reconhecido, é preciso estar atento às mudanças que ocorrem frequentemente no mercado.

Por isso, preparamos este conteúdo com 5 razões que demostram o quanto os investimentos em cursos in company e palestras são essenciais para geração de resultados em marketing digital.

Acompanhar as mudanças    

Nos últimos anos foi possível perceber o crescimento expressivo das redes sociais, dos blogs, da geração de conteúdo e, principalmente, da maneira como realizamos o marketing. Muito em razão do aumento do número dos usuários que estão consumindo cada vez mais conteúdo e informação pela internet.

E em um cenário tão dinâmico quanto esse é essencial manter-se atualizado, criando uma visão mais aprofundada de como direcionar as ações de maneira estratégica, com o objetivo de alavancar seus negócios.

Destacar-se da concorrência

Essa nova realidade do mercado digital impulsionou a concorrência na disputa pela conquista dos clientes e atingir o público de maneira genérica já não é mais o suficiente. Afinal, com usuários ávidos por absorver novos conteúdos, quem desempenha melhor sua estratégia de maneira segmentada e criativa, sai na frente.

Estando preparado é possível conduzir o marketing de maneira mais eficaz e assim construir uma relação mais próxima entre os clientes e a empresa, gerando um desempenho positivo para os negócios.

Entendendo melhor como direcionar as ações com foco na experiência do usuário é possível desenvolver estratégias de marketing digital mais bem elaboradas e atrativas para o público, destacando-se da concorrência.

Contribuir para a fidelização dos clientes

Um maior conhecimento influencia diretamente na maneira como o cliente enxerga a empresa, pois quanto mais próxima e segmentada forem as estratégias adotadas para interagir com o público, maiores são as chances de poder torná-los fiéis à empresa.

Essa fidelização é fundamental para uma base de clientes ativos, que tenham interesse em voltar e realizar novas compras e que também ajudem a propagar os aspectos positivos da empresa, junto aos outros usuários.

Auxiliar no processo de boas práticas de SEO

Boas práticas de marketing digital também são acompanhadas de perto pelos mecanismos de busca, como o Google ou Yahoo, por exemplo, que utilizam algoritmos de análise, que priorizam a experiência do usuário como forma de avaliar qual será o posicionamento do site da empresa nas buscas orgânicas.

Outra forma de ranquear bem um site é fazer com que ele esteja otimizado para SEOSearch Engine Optimization. Pois estar entre os primeiros pode — e vai — contribuir positivamente para a geração de negócios, afinal grande parte dos usuários não vai além da primeira página.

Gerar grandes resultados para os negócios

Toda essa noção da construção de estratégias gera grandes resultados e pode ser obtida por meio de cursos e palestras que ajudam a conhecer melhor a respeito dos desafios do marketing digital. Proporcionando, assim, um melhor desempenho para os negócios. Por isso, não perca tempo e atualize-se!

Agora que você já entendeu a respeito da importância de se investir em cursos in Company de marketing digital, saiba também o que você aprende em um treinamento de e-commerce. E se você ficou com alguma dúvida fale com a gente no espaço de comentários!

Por Sandra Turchi*

*Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing DigitaleE-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita uma das profissionaisde marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva deMarketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos de mercado. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston. Autora do livroEstratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais.

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