Por que usar vídeos nas campanhas de marketing digital?

Produzir vídeos tornou-se uma tarefa usual nos dias de hoje. O desenvolvimento de material audiovisual é uma ação que deve ser explorada pelas empresas para fins de marketing digital, uma vez que é capaz de garantir ótimos resultados para a marca.

A criação de audiovisuais exige técnica e precisa ser bem explorada para prender a atenção das pessoas. Atualmente, a utilização de vídeos é uma das principais estratégias dentro do marketing digital.

Destacar-se no ambiente virtual é um desafio diário para quem trabalha com mídias digitais. As estratégias para ter um alcance significativo na internet e uma boa conversão em vendas vão desde os tipos de abordagem ao consumidor, a produção de conteúdo relevante, boa identidade visual e diversas maneiras de manter a presença digital.

O recurso do vídeo é uma das estratégias direcionadas ao consumidor moderno, que busca conteúdo dinâmico e ao mesmo tempo de credibilidade.

Por que utilizar vídeo?

Pensar em estratégias de comunicação digital requer conhecimento técnico e experiência do profissional de marketing. Explorar materiais audiovisuais vai ao encontro dos hábitos do consumidor digital, o que favorece sua aproximação e identificação com a marca.

Veja porque utilizar vídeos nas suas campanhas de marketing digital:

1 Internautas preferem ver vídeos

Os vídeos são um dos produtos mais consumidos atualmente na internet e, segundo o Google, será o principal tipo de conteúdo até 2018. Além disso, ainda que menos pessoas parem para assistir ao material, essas serão consideradas uma audiência qualificada, uma vez que esse tipo de comunicação exige o investimento de tempo significativo do consumidor.

2 Vídeos têm a capacidade de aproximar

Os usuários da internet estão cada vez mais seletivos com relação aos diversos materiais que recebem todos os dias, ainda mais quando percebem que estes fazem parte de uma estratégia de marketing.

Os consumidores dão mais relevância aos conteúdos capazes de estabelecer uma relação de familiaridade entre empresa e cliente. Internautas navegam pela web com a intenção de interagir, conversar e sentirem-se parte da rede, como têm possibilitado os aplicativos, redes sociais, blogs e ferramentas da tecnologia da informação.

Os vídeos vão ao encontro das exigências do internauta moderno, pois são ferramentas que permitem a interatividade e aproximação com o cliente, ainda que numa relação à distância. Além disso, são muito eficientes para despertar emoções e impactar as pessoas, porque estimulam mais de um sentido humano ao mesmo tempo.

3 Vídeos ajudam a segmentar

A segmentação adequada do público-alvo e análise de dados é fundamental para o sucesso das campanhas de marketing digital. O vídeo marketing facilita ações de segmentação e eficiência nos resultados, uma vez que permite a interação com o cliente, de modo a saber exatamente o que este quer e quando quer.

A publicação de vídeos em plataformas específicas viabiliza ainda o acesso a informações precisas sobre os consumidores. Dessa forma, é possível conseguir métricas de performance que outras mídias não possibilitariam. Investir na elaboração de vídeos significa, portanto, obter dados de análises detalhados, os quais favorecem as tomadas de decisões relacionadas a novas estratégias.

Como produzir os melhores vídeos?

A produção de vídeos hoje em dia se tornou uma tarefa mais simples de ser realizada do que no passado, contudo profissionalismo quando o material for direcionado a campanhas de marketing. Veja 3 dicas para produzir e divulgar material audiovisual que gera resultado positivo para a marca:

1 Publique no blog

Os vídeos são ótimas ferramentas para serem integradas à estratégia de marketing de conteúdo. As publicações de textos que são apresentadas juntamente com vídeos são bastante aceitas pelo público, uma vez que oferecem a alternativa de entrega do mesmo conteúdo através do audiovisual.

A publicação de vídeos em blogs é capaz ainda de aumentar o engajamento do público, visto que a entrega do conteúdo torna-se mais diversificada. Com isso, o número de compartilhamentos em redes sociais aumenta.

2 Trabalhe em conformidade com a estratégia da marca

Todas as ações de comunicação da empresa devem estar alinhadas para alcançarem resultados positivos e a publicação de vídeos deve entrar nessa conformidade. A eficiência de qualquer estratégia de marketing digital começa na uniformidade de comunicação.

A padronização deve englobar a identidade visual da marca, o conteúdo apresentado e o atendimento on-line. O vídeo, por sua vez, é um dos tipos de conteúdos que mais impactam os consumidores, por isso deve ser muito bem trabalhado e traduzir a imagem da marca.

3 Invista em conteúdos informativos

Os vídeos apresentam como grande vantagem a capacidade de informar e educar o consumidor de maneira lúdica, dinâmica e interativa. Assim, o cliente potencial pode receber informações úteis para ele e sentir-se mais próximo da marca.

Usar vídeos em campanhas de marketing digital deixou de ser uma inovação e passou a ser uma obrigatoriedade nas estratégias de grandes empresas. Os audiovisuais podem ser explorados por organizações de qualquer porte, basta definir a melhor plataforma de divulgação de acordo com o público e com foco nos resultados.

Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *