Quais Os Benefícios De Um Treinamento In Company Na Área Digital

Quais os benefícios de um treinamento in company na área digital

 

Os treinamentos in company na área digital estão cada vez mais comuns, tendo-se em vista a necessidade de atualização constante dos profissionais de diversos setores no que tange a novas tecnologias, recursos e ferramentas disponíveis para o trato com clientes e demais públicos.

A opção pelos treinamentos in company não é mero acaso: ela traz benefícios que potencializam os resultados organizacionais, contribuem para maior produtividade por parte dos funcionários e geram diferencial competitivo para a organização. Neste sentido, cabe aqui esclarecer quais são esses benefícios e o que trazem de retorno à empresa.

Profissionais atualizados e diferencial competitivo

Manter os funcionários com suas habilidades e competências atualizadas gera maior fluxo de ideias e inovações na organização, traz diferencial competitivo e gera engajamento por parte dos colaboradores, que vêem na empresa a preocupação em manter uma equipe altamente qualificada em um tema estratégico como o digital.

Por sua vez, profissionais altamente qualificados na área digital geram diferenciais para a empresa no mercado, como agilidade na resposta a demandas, previsão de tendências de mercado e inovação.

Percepção de valor

Ao ser convidado a participar de um treinamento in company, o funcionário se sente parte importante da estratégia empresarial, vendo esta ação como algo benéfico, o que contribui para a sua motivação no ambiente de trabalho.

Flexibilidade

Os treinamentos podem ser marcados em dias e horários de acordo com a disponibilidade da empresa e dos funcionários, o que mantém a produtividade e reduz as ausências provocadas por treinamentos externos.

Personalização

O mercado digital possui várias nuances e por isso um treinamento in company pode ser personalizado de acordo com o foco mercadológico da empresa. Bem como segundo as necessidades de capacitação da sua equipe, o que contribui para uma interação mais efetiva dos participantes e para a utilização de cases e recursos afins com a realidade da empresa.

Aprendizagem em conjunto

Treinamentos externos são mais onerosos, e por esse motivo as empresas evitam enviar muitos profissionais ao mesmo tempo. Com cursos in company é possível construir uma aprendizagem em conjunto, através da qual todos os membros da equipe recebam a mesma informação e possam fomentar debates e desenvolver estratégias juntos.

Aplicação direta do conhecimento

Com treinamentos personalizados e ministrados para toda a equipe, a aplicação imediata dos conhecimentos adquiridos ao longo do treinamento é perfeitamente viável, criando uma cultura de inovação e mudança no ambiente organizacional.

Menor investimento e obtenção de resultados a curto prazo

Os investimentos em treinamentos customizados são menores para as empresas porque eliminam gastos de deslocamento e estacionamento, alimentação e pagamento de horas extras.

Além disso, a aplicabilidade imediata do conteúdo aprendido nos treinamentos gera resultados mais rapidamente, impacta o público de maneira positiva, gera valor para a equipe e aumenta a lucratividade da empresa.

Os temas de treinamento na área digital mais comuns são: Estratégias Digitais de Marketing, E-Commerce, Mídia e Propaganda Digital, Gestão de Mídias Sociais, Inovação no Marketing Digital, Monitoramento e Métricas nas Mídias Sociais, entre outras.

A maior parte das empresas que investem em treinamentos corporativos percebem melhoras significativas no desempenho de suas equipes, portanto, ao investir em treinamentos para os funcionários da sua empresa, considere esta opção.

Por Sandra Turchi*

 

*Sandra Turchi é Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita um profissionais de marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston. Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais.

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