Hoje só é possível crescer com estratégia digital

Estabelecer sua empresa no mercado é uma missão que envolve diversos fatores, de áreas distintas. No entanto, quando falamos do mundo dos negócios na década atual, existe uma constatação cada vez mais sólida: só é possível crescer com estratégia digital.

O advento dos negócios no mundo da internet, na era da hiperconectividade, das operações escaláveis dos tempos da internet, registram hoje seu impacto no dia a dia das empresas.

Já reparam que os grandes cases são, basicamente, relacionados a interações e inovações do mundo online?

Em paralelo, como um efeito cascata, negócios de todas as demais áreas são impactados por essa onda disruptiva, fazendo com que a presença no universo do digital seja uma exigência – tanto da sua marca, quanto dos seus negócios e produtos.

O que é uma estratégia digital?

São caminhos, técnicas e, principalmente, o planejamento para que sua marca, serviço ou produto esteja mais presente no digital. E aqui estamos falando dos mais diversos contextos: seja na comunicação, na vitrine de seu trabalho na rede, no oferecimento de uma experiência mais rica na internet para seus clientes ou, ainda, na adaptação de seu portfólio para novos caminhos, aproveitando as tendências nesse segmento. Por que não?

O que nós da Digitalents reforçamos, sempre, é a necessidade de que esses passos sejam dados levando em conta a essência do que sua empresa é, desde sua origem. É fundamental que os novos passos estejam alinhados com o que o mercado está pedindo.

Crescer no digital

Existem inúmeros exemplos e casos de sucesso que podem ser difundidos quando o assunto é a implementação de uma estratégia digital como alavanca para o sucesso de uma marca.

Comentando aqui uma abordagem que vem sendo citada como uma iniciativa com bons resultados, é possível entender o peso desse tipo de mudança.

Em quase todos os aspectos que se relacionam a um veículo de notícias, o jornal norte-americano The New York Times costuma ser um gigantesco parâmetro de comparação. Os números de tiragem no impresso, volume das equipes nas reportagens, anos de existência, prêmios conquistados.

A era da internet e do compartilhamento de notícias trouxe um novo desafio: a gratuidade. Por que pagar pela informação que agora, como mágica, brotava nas telas dos computadores conectados a internet?

Na sede do veículo, em Nova Iorque, ainda em 2011, surgiu a ousada decisão: “vamos cobrar pela assinatura digital”. À época parecia uma medida totalmente contrária ao que ocorria com os demais canais de notícias. De fato, levou tempo e, seis anos depois, em 2017, a receita do jornal nesse modelo ultrapassou R$ 1 bilhão de dólares e, atualmente, corresponde a cerca de 60%. Mais uma vez, tornou-se referência para todo o segmento de news ao redor do mundo, que passaram a implementar o modelo de paywall.

Como crescer com estratégia digital para seu negócio

Os caminhos são múltiplos e, certamente, não será um breve artigo o responsável por configurar uma estratégia digital sólida para sua empresa, produto ou serviço.

No entanto, é possível mostrar alguns caminhos. Propostas que podem ajudar a definir um escopo sobre quais percursos podem ser trilhados. Em tempo, a Digitalents possui um time preparado para lhe auxiliar nesses direcionamento e execução de etapas.

Lembre-se: o melhor planejamento vai ter como consequência os melhores resultados. Aqui vão alguns segmentos a serem moldados:

Redes sociais

Como você já deve saber, os canais e perfis nas mais variadas redes sociais vão muito além de uma vitrine digital – constitui um poderoso veículo de estratégias diversas para o seu negócio.

Aqui estamos falando de comunicação, geração de leads, branding, estabelecimento de autoridade, engajamento, fidelização, aumento do alcance etc.

Faça uma análise para saber qual a rede ideal para que os seus negócios estejam estabelecidos e, a partir daí, desenvolva planos para atingir as metas que forem definidas.

Lembrando aqui da importância de ter diretrizes para impulsionamento de suas campanhas, que vão requisitar investimento financeiro e gestão do tráfego.

Páginas de venda

As landing pages que, no uso do marketing digital, quase sempre, são chamadas de páginas de venda, ferramentas estratégicas para conversão e geração de leads.

Esses recursos são estratégicos por oferecem estruturas para visual, conteúdo e os chamados CTAs, sigla em inglês para Call to Action ou, chamada para ação.

Cada estratégia de campanha digital exige um CTA importante, que converse com o objetivo que sua empresa busca naquele momento: efetuar uma venda, conquistar novos leads, fidelizar a clientela existente, entre muitas outras opções.

Qualifique seus leads

Uma estratégia digital é parte importante para que você conheça o seu público e saiba exatamente para quem quer falar.

Isso pode ser enriquecido com o oferecimento de recursos e conteúdos ricos para esses destinatários, o que vai possibilitar uma comunicação de maior eficácia, com melhores resultados.

Métricas

Um dos grandes diferenciais da era da internet e das ferramentas de inovação, é a possibilidade de mensurar cada etapa de uma campanha digital.

O uso dessas informações no planejamento e próximos passos do seu negócio constituem uma poderosa ferramenta para o seu crescimento.

É fundamental ter as estruturas necessárias para visualizar esse conjunto de dados e, ainda, o suporte profissional que vai conduzir as operações nesses caminhos e tendências.

Estude o ambiente digital

Viver no tempo das grandes inovações e medidas disruptivas no mundo corporativo pode representar uma oportunidade para que a sua empresa, como um todo, seja inserida no contexto da transformação digital.

Um numeroso pacote de possibilidades de conhecimento e imersão nas novas tendências tecnológicas está disponível para tomar conhecimento, inspiração e, quem sabe, implementar mudanças na forma como seu negócio opera.

Em alguns casos, essa nova configuração pode ser definitiva para o futuro dos seus empreendimentos.

Conte conosco

A Digitalents possui experiência e uma estrutura disponível para oferecer o total alinhamento da sua empresa com as novas tecnologias e tendências – você vai trilhar os caminhos necessários para crescer com estratégia digital.

Fale conosco para conhecer essas possibilidades e, assim, planejar de forma sólida qual a melhor vertente a ser aplicada em sua realidade.

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