Uma Empresa Inovadora Nasce No RH

Uma empresa inovadora nasce no RH

O setor de Recursos Humanos ganhou uma visibilidade estratégica nos últimos anos. Com o avanço da tecnologia, o setor assumiu uma missão fundamental para tornar as empresas inovadoras, indo além de uma tendência. A inovação deixa de lado a característica burocrática do departamento para assumir uma missão estratégica e, que hoje, é obrigatória para qualquer companhia que precisa competir no mercado, tirando o melhor proveito da tecnologia para otimizar processos e melhorar o alcance de resultados. 

 

Com a modernização, o setor passa a ter novas atribuições para desenvolver um perfil estratégico no desenvolvimento de talentos e na conquista das metas da organização, automatizando processos e usando o corpo técnico para olhar para as necessidades dos colaboradores no dia a dia das empresas. Também é de responsabilidade do RH desenvolver um ambiente comunicativo com todos os departamentos para facilitar o relacionamento e possibilitando um engajamento profissional maior entre os colaboradores. É inevitável apontar que para qualquer organização que deseja se manter atualizada, a inovação é o primeiro passo e tudo passa essencialmente pelo departamento de Recursos Humanos.

 

Aquele modelo antigo de contratações a cargo do RH é um sistema ultrapassado que perdeu eficiência com o avanço tecnológico. Grandes empresas focadas no desenvolvimento interno de seus times apostam, há um bom tempo, nos serviços de Headhunting, oferecidos por consultorias e profissionais especializados da área.

 

O desafio da contratação

Uma das maiores dores da maioria das organizações é a contratação de profissionais que não geram o retorno esperado. Com isso, há perda de tempo e dinheiro, sem contar no desgaste interno que afeta o time e pode atrasar os projetos com a necessidade de substituição do profissional. Portanto, a área de seleção e recrutamento, sofreu profundas transformações com o avanço da tecnologia para evitar o desperdício de recursos e tempo dentro das empresas.

 

Encontrar o profissional qualificado adequado não é das tarefas mais fáceis. O desafio tende a ser maior quando os cargos são de alto escalão, como o de gestores e diretores e, por isso, exigem especialização e experiência. São profissionais que dificilmente estarão à disposição no mercado de trabalho e, para contatá-los, exige conhecimento de mercado, da companhia e conexões que ajudarão a encontrar o perfil ideal. Contar com um profissional de Headhunting para cuidar da seleção e contratação de colaboradores torna o processo mais assertivo, menos burocrático e inovador.

 

As agências de marketing digital especializadas em consultoria de headhunting se consolidaram no mercado para tornar esse processo mais assertivo para as empresas que buscam profissionais do mercado no mundo digital. A Digitalents, uma empresa de consultoria, treinamentos e headhunting, é dedicada a identificar os profissionais mais capacitados para atender a demanda de diferentes tipos de empresas. O foco é conectar os talentos do mercado digital às expectativas das companhias, de modo a garantir resultados satisfatórios para ambos. Com expertise em processos de altíssima complexidade na esfera digital, o time de consultores une know-how a atendimento personalizado, tratando cada processo de forma exclusiva. 

 


 

* Sandra Turchi é Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital e E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita uma das profissionais de marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos de mercado. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston.

Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais. 

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Curso de

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL