As redes sociais se expandiram entre os usuários e, cada vez mais, ganham relevância entre o público. Não à toa, as plataformas investem pesado para tornar os algoritmos mais precisos e inteligentes, aprendendo com os gostos de cada usuário. Nesse universo de possibilidades o Instagram merece um destaque especial. A plataforma passou por um longo processo de readaptação desde a sua criação e, o que parecia ser apenas uma rede social para compartilhar fotos, acabou virando um negócio lucrativo, tanto para os desenvolvedores quanto para os usuários que descobriram como monetizar o próprio negócio na rede.
Nos últimos anos, a rede social ganhou um número expressivo de usuários no Brasil, demonstrando a importância que a plataforma tem para os brasileiros. Em três anos, o número de usuários praticamente dobrou, atingindo 69 milhões de pessoas. O Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários no Instagram, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Índia.
Diante desse cenário, que só tende a crescer, o Instagram se tornou um excelente negócio para marcas, lojas e prestadores de serviços que encontraram na rede social uma maneira orgânica de divulgar e vender os produtos. O alcance que a plataforma oferece, dependendo das estratégias adotadas, pode transformar os negócios. Por causa desse engajamento, cada vez mais, empreendedores estão se lançando na plataforma em busca de visibilidade. No entanto, não basta apenas estar no Instagram, é necessário investir em ferramentas que irão facilitar o negócio e atrair mais usuários para o seu perfil.
Para atrair leads e alavancar as vendas na rede social, no entanto, é necessário investir algumas horas e tornar o perfil mais atrativo, esse é o primeiro passo, como ter uma bio original, com informações que revelem o valor do seu negócio, com um link ou outro meio de contato, tudo isso irá ajudar a chamar a atenção do usuário.
Cuidar da imagem da sua página também é essencial, use fotos e vídeos que conversem com seu público, pois geram uma conexão emocional com os usuários, já que são facilmente compreendidos. Além disso, o Instagram oferece diversas possibilidades. É importante explorar as ferramentas a favor da divulgação do seu negócio, como os destaques. Mantenha-os organizados e aproveite para promover seus produtos.
Para aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas é possível aproveitar os anúncios do Instagram. Ao promover as publicações, será possível criar anúncios na própria plataforma, onde poderá segmentar e escolher o tempo de duração da campanha, o público-alvo e o quanto pretende gastar.
As métricas vão ajudá-lo a monitorar o desempenho das suas campanhas. O perfil comercial no Instagram oferece diversas informações essenciais como o número de cliques em um link vinculado a conta, quantidade de vezes que a foto foi salva, alcance, gênero e idade dos usuários, entre outras informações. Assim, você saberá mais sobre o seu público, ajudando a definir campanhas mais assertivas para melhorar o engajamento.
Muitas coisas no Instagram são intuitivas, você irá aprender usando a plataforma, no entanto, é preciso ter conhecimento para apurar e transformar os dados em ações efetivas que gerem resultados.
Por isso, o curso “Instagram Marketing Trends”, irá oferecer noções básicas e avançadas para quem deseja aprimorar o conhecimento e aumentar a presença digital na rede. Nele, será possível navegar pelo universo das configurações da plataforma, criar metas e KPIs, calcular e aprender técnicas para melhorar o engajamento, explorar os recursos de vendas online, criar, planejar e estruturar anúncios de sucesso no Instagram, entre outros temas fundamentais para performar na rede.
O curso é oferecido pela Digitalents, uma empresa de consultoria, treinamentos e headhunting, em parceria com a ESPM. Serão 12 horas com web-aulas ao vivo. As aulas serão realizadas do dia 22 a 26 de fevereiro, das 19h às 21h30. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro no site da ESPM.
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