Como Um Curso In Company De Marketing Digital Pode Aumentar Os Resultados Da Sua Empresa

Como um curso in company de marketing digital pode aumentar os resultados da sua empresa?

Fazer cursos é uma excelente forma de se aperfeiçoar, aprender mais e ganhar mais com seus novos conhecimentos. O profissional em marketing digital, por exemplo, precisa de atualização constante, a fim de acompanhar a acelerada evolução tecnológica.

Os chamados cursos in Company estão em alta, para capacitação de funcionários. Se tratam de cursos ministrados aos funcionários dentro da empresa em que trabalham. Empresas especializadas se dedicam a ministrar esses cursos em outras empresas, oferecendo um leque abrangente de opções. O conteúdo programático de cada curso é ajustado à realidade do negócio, preparando os funcionários para desempenhar melhor suas atividades.

Veja as vantagens desse modelo abaixo:

Vantagens dos cursos in company

Uma das principais vantagens dos cursos in company é a maior comodidade para o funcionário: ele não precisa se deslocar até o local do curso, é o curso que vai até ele. Outros benefícios que eles proporcionam são:

  • Customização do curso às necessidades da empresa;
  • Horários flexíveis;
  • Contribuição para a implantação do planejamento estratégico da empresa;
  • Atualização e aperfeiçoamento das competências dos funcionários;
  • Utilização e aproveitamento do potencial de toda a equipe e dos recursos disponíveis, valorizando as experiências do dia a dia;
  • Ajuda no aumento da motivação e produtividade no ambiente de trabalho;
  • Identificação de valores compartilhados por todos (inclusive gestores, que podem aprender mais);
  • Uso de metodologia dinâmica e interativa.

Curso de marketing digital in company e conhecimentos agregados

O marketing digital é um recurso indispensável para toda empresa que deseja prosperar no mercado. Não se trata somente de alcançar o público do mundo digital, mas, também, o do mundo físico. Conforme caminha a evolução tecnológica, a tendência é que o comércio físico e o virtual acabem se tornando um só.

Um curso in company de marketing digital permitirá que os funcionários adquiram conhecimentos específicos nessa área, agregando um valor muito maior ao negócio.

Veja quais são alguns desses conhecimentos:

Estratégias digitais

É preciso utilizar adequadamente todos os canais digitais para comunicar e divulgar sua marca. O marketing digital envolve recursos como:

  • E-mails (envio estratégico de e-mails publicitários);
  • Metodologias de SEO (desenvolvimento de sites e páginas visando a performance nos buscadores da web);
  • Links patrocinados (compra de anúncios);
  • Redes sociais (controle sobre o mecanismo das redes sociais, incluindo desenvolvimento de conteúdo apropriado e otimização do relacionamento com os usuários dessas redes).
  • Entre outros.

Design

No mundo digital, o design é de fundamental importância. O marketing digital bem conduzido consegue criar sites, blogs e páginas que se destaquem por seu potencial de atratividade de acordo com os valores da empresa. A beleza envolve, entre outras coisas, o enquadramento correto de uma imagem, o melhor plano de fundo, a cor ideal a ser aplicada no botão “comprar” e muitos outros detalhes.

Mensuração de dados

O marketing precisa trabalhar com avaliação de resultados – eles é que vão orientar as campanhas online. As estatísticas, métricas e indicadores, quando analisados da forma correta, oferecem informações valiosas que influirão positivamente na hora de tomar decisões importantes.

Considerando todas essas vantagens, é difícil imaginar como uma empresa que se propõe a desenvolver ações de marketing hoje em dia possa abrir mão desse conhecimento. Não é mesmo?

Se quiser saber ainda mais vantagens sobre cursos in Company de marketing digital entre em contato com a Digitalents e aprenda mais sobre o assunto!

 

Por Sandra Turchi*

*Sócia-diretora da Digitalents (www.digitalents.com.br). Consultora e palestrante sobre Marketing Digital E-commerce. Professora nos MBAs da FGV, FIA e ESPM, onde coordena cursos na área digital desde 2008. Foi eleita uma das profissionais de marketing mais atuantes nas mídias sociais no mundo, pela SMMagazine, dos EUA. Foi executiva de Marketing por mais de 20 anos, tendo atuado em diversos segmentos de mercado. Bacharel em Administração pela USP, pós-graduada pela FGV e MBA pela BSP e Toronto University, cursou também empreendedorismo na Babson de Boston. Autora do livro Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela editora Atlas e do blog www.sandraturchi.com.br, além de ser articulista de diversos portais.

Curso de

FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL

Curso de

APERFEIÇOAMENTO EM MARKETING DIGITAL (NÍVEL INTERMEDIÁRIO)

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL (NÍVEL AVANÇADO)

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL