profissional marketing digital

Essa é a hora de contratar um profissional de marketing digital para ter sucesso em 2024

Relatórios de tendências, pesquisas de mercado e números disponíveis já indicam que, mais uma vez, os caminhos online estão em alta e contratar um profissional ligado à área de marketing digital, ainda neste ano, é fundamental para ampliar as chances de crescimento do seu negócio em 2024.

A internet mudou, definitivamente, a forma de se fazer negócios, e para participar desse processo é preciso estar muito bem-preparado e competitivo.

Os melhores resultados com a web estão diretamente relacionados às estratégias escolhidas para essa operação. Por sua vez, para colocar esses planos em prática, é preciso contratar um profissional de mercado digital, no momento certo, que atenda essas expectativas.

E aí reside um grande… aliás, um enorme desafio.

Neste artigo, convidamos você a fazer uma reflexão sobre esse assunto, que é delicado e decisivo para a eficiência nas vendas e serviços que sua empresa oferece.

Você vai entender como realizar todo o processo de prospecção e aquisição desse talento e, principalmente, conhecer formas de efetuar isso da melhor maneira possível, para que se converta em bons frutos no futuro.

Que profissional de mercado digital você procura?

Esse é um ponto inicial, mas, ao mesmo tempo, central para o desenrolar de todo o processo na hora de contratar um profissional de mercado digital assertivo e eficiente, que dê match com as necessidades de seu negócio.

Aqui estão alguns pontos para serem avaliados:

  • Que tipo de profissional de mercado digital você busca para o seu negócio?
  • Quais as competências exigidas?
  • Você vai ter tempo disponível para treinar uma pessoa que não esteja 100% adequada ao fluxo operacional existente?
  • Quais resultados busca alcançar com essa nova contratação?

Essa sequência de informações pode ser um excelente ponto de partida para o processo de busca desse talento. Mas haverá aí outros aspectos fundamentais para o processo, como será explicado a seguir.

Qual a área específica esse talento vai atuar?

Esse é um tópico relevante para o processo de busca de um talento. Com tantas ramificações e processos envolvidos no crescimento no digital, existem, também, uma infinidade de posições para a realização desses processos.

Qual o tipo de profissional de mercado digital que a sua empresa procura?

São diversas as áreas existentes, do atendimento ao planejamento, da estratégia no texto, como copywriting à gestão de tráfego pago, para anúncios online – muitas vezes, as especificações do escopo da vaga vão muito além das definições Técnico ou Analista.

Isso sem contar às posições mais executivas e ligadas à gestão da operação, que envolvem um patamar de competências ainda mais específico, pois se trata de uma posição de que se espera um envolvimento e entregas ainda mais latentes.

O que oferecer para esse profissional

Para ter o melhor profissional de mercado digital disponível para seu negócio, é fundamental que a sua empresa seja atrativa para a chegada desse novo talento.

Existem alguns pontos que devem ser priorizados para que, além de recrutar, a nova casa desse candidato seja atrativa para que ele deseje ocupar essa vaga – mesmo que, para isso, ele tenha de deixar o trabalho atual.

Crescimento interno

Pensando nessa possibilidade, um caminho é oferecer oportunidades genuínas de crescimento interno – e que isso seja evidenciado durante o processo de recrutamento.

Essa é uma chance de converter o que pode ser um “job” em uma carreira sólida onde todos ganha, tanto o profissional de mercado digital quanto a empresa.

Opções híbridas

Aqui temos dois cenários distintos, desde o anúncio de grandes corporações que resolveram voltar para o trabalho presencial, às empresas que permanecem 100% no home office ou, então, um modelo cada vez mais adotado: o híbrido.

Estar ao menos preparado para crescer em algum desses modelos faz parte de uma estratégia na hora de contratar. Uma mudança nesse padrão pode representar uma aceitação ou rejeição maior do futuro candidato.

Um desafio a ser batido

Quando um novo profissional chega na equipe, é comum que ele comece a receber as atribuições para o andamento da operação na qual está inserido.

No entanto, quando se coloca um desafio ou uma meta a ser alcançada, esse profissional sabe que passa a fazer parte de um todo, integrando uma solução para aquele ambiente de trabalho.

São medidas que costumam gerar engajamento ao novo integrante.

Contratar profissional de mercado digital via outsourcing

Muitas vezes, no dia a dia de uma empresa, a necessidade para a realização de alguma tarefa esbarra em um problema cada vez mais comum que é o fato de já ter atingido o equilíbrio do headcount e, assim, não poder contratar mais ninguém para o time interno.

Isso não significa que essa função ou ação deixará, obrigatoriamente, de ser executada. Existe toda uma rede de profissionais que podem conduzir esses processos, numa prática cada dia mais comum nos dias de hoje: o outsourcing.

Olhar as competências que podem ser agregadas ao seu time sem necessariamente iniciar um longo e, às vezes, moroso processo de contratação, é uma vantagem estratégica e tanto.

Muitos players no mercado já procuram a Digitalents para realizar esse tipo de sondagem e recrutamento desses serviços.

São formas inteligentes de alcançar os objetivos e bater metas, de maneira prática e eficiente. Se você chegou até aqui neste artigo, a pergunta que fica é: e a sua empresa, precisa contratar profissional de mercado digital?

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