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Como planejar estratégias de marketing digital em 2024 e ter sucesso

O ano praticamente terminou e chega a hora de pensar em mudanças positivas para o seu negócio – e falar sobre como planejar estratégias de marketing digital em 2024 pode ser uma excelente forma de buscar o sucesso nos resultados.

Este artigo vai tratar sobre a importância desse tipo de boa prática nos dias de hoje, fundamental em tempos de extrema concorrência no mundo digital.

Mais que isso: vamos trazer alguns números surpreendentes de resultados que nós, da Digitalents, conseguimos colher junto aos nossos clientes e parceiros.

Vantagens de fazer planejamento estratégico de marketing digital

Quando se fala de empresas que procuram entender como fazer um planejamento estratégico de marketing digital, costuma-se relacionar esse fato a negócios vinculados a tecnologia e redes sociais.

Essa informação, no entanto, não poderia estar mais equivocada. Estamos vivendo uma era onde companhias de todas as naturezas estão buscando vender seus produtos e serviços, fortalecer sua marca e conquistar mercados no modo online.

Vivenciamos um momento em que mais de 60% dos acessos já vêm dos smartphones, além do impressionante dado que 44% das marcas de todo o planeta procuram investir, primeiro, nas mídias sociais (segundo o Hubspot).

Com uma boa estrutura das ações que serão desenvolvidas a médio e longo prazo, é possível obter retorno em uma série de pontos do seu negócio, que incidem diretamente no crescimento e nos resultados das vendas.

Elencamos alguns deles abaixo:

O que é ROI (Retorno sobre o investimento)

Em linhas gerais, o termo vem do inglês return on investiment e, se para você parece um conceito um tanto óbvio, saiba que ainda existem empresas que conduzem suas companhas sem essa métrica fundamental.

O ROI é um importante indicador que vai mostrar o valor que a empresa ganhou ou perdeu com base no investimento que foi realizado para chegar a esse resultado.

Ele se baseia em uma fórmula que vai mostrar se o investimento direcionado para determinada ação, de fato, rendeu o que se esperava.

Como estamos falando em como planejar estratégias de marketing digital para 2024, tenha em mente que um plano bem estruturado vai ter como consequência um aumento no ROI, o que é um indicativo e tanto de que as coisas vão bem.

Como gerar novos leads

Gerar leads significa trazer para a sua empresa, produto ou serviço, potenciais clientes.

Existem diversas maneiras de atrair esses leads – um deles é o inbound marketing, por exemplo, que atrai pessoas para seus canais de venda por meio de conteúdos de qualidade.

Aqui estão e-books, vídeos, cursos, entre outros.

Importante ressaltar que o lead é o último passo antes da conversão em cliente.

Aumentar os leads é sinônimo de conseguir novos negócios. E isso é possível através de um bom planejamento estratégico. Que tal aproveitar o ano de 2024 que se inicia e colocar esses projetos em prática? Fale com a Digitalents clicando aqui.

Como reduzir o CPL

CPL é uma sigla para o termo custo por lead.

Se no item anterior falamos dos caminhos para se chegar até esse lead, o CPL vai mostrar o valor de cada um deles para a estrutura do seu negócio.

Quando esse conceito se enquadra na realidade da criação de um planejamento estratégico, estamos falando de exemplos onde o custo por lead pode ter uma redução considerável, o que pode ser uma alavanca para os bons negócios.

Como reduzir o CAC

CAC é a sigla para custo de aquisição por cliente. Retomando o conceito anterior de lead, trata-se do caminho até a sua conversão em consumidor de sua marca, produto ou serviço.

Essa métrica vai reunir os investimentos em marketing e área de vendas que vão traduzir qual o valor despendido até que esse objetivo fosse alcançado.

 

Como aumentar a performance de vendas em 2024

Outro ponto em que a Digitalents possui um time preparado para atuar é nos caminhos para transformar os ambientes corporativos, para que sua formar um grupo de alta performance em vendas e atuação.

Existem alguns pontos que podem ser trabalhados no dia a dia dos seus negócios e, a partir daí chegar a melhorias nesses números em vendas e engajamento.

Aqui estão alguns pontos fundamentais que podem fazer a diferença:

Gestão de mídias sociais

Planejar o calendário de postagens e fazer a estratégia das mídias sociais, além do processo de criação e publicação de postagens, gestão e monitoramento.

Impulsionar campanhas (mídia paga)

Entender a persona do seu público consumidor, definir o foco de cada anúncio produzido e impulsionar esses conteúdos de forma assertiva, pensando na segmentação ideal para sua empresa.

Gestão de SEO

Após as mídias sociais, segundo o Hubspot, as análises de SEO ocupam o segundo lugar na preocupação das grandes empresas quando o assunto é o planejamento estratégico de marketing digital.

Afinal, você sabe o que é SEO?

Trata-se de uma sigla em inglês para Search Engine Optimization ou, otimização dos mecanismos de busca.

Significa ter sua página e todo conteúdo online ocupando boas posições nos principais sites de busca. É ter palavras e recursos visuais que posicionem os temas do seu negócio atendendo ao que pedem as palavras-chave buscadas pelos usuários da rede.

Se sua página, suas landing pages e outros canais não estão otimizados para esse recurso, é hora de começar imediatamente a pensar no assunto.

A importância dessa prática está, justamente, na forma como seu concorrente lida com o assunto. De acordo com uma pesquisa da Search Engine Land, entre 70% e 80% das pessoas afirmaram ignorar os anúncios pagos (sinalizados na plataforma).

Isso significa que optar pela forma orgânica pode ser uma maneira de atingir em cheio esse público, de forma duradoura e eficiente.

É hora de começar a planejar estratégias de marketing digital para 2024

Se você gostou do conteúdo, pode ter no planejamento estratégico de marketing digital uma chance de crescimento em 2024.

Ainda dá tempo de trabalhar esse tema com a atenção que ele merece. A Digitalents possui um time de atendimento pronto para entender as particularidades da sua empresa, para que o ano que vem seja próspero e de muitas vendas. Vamos conversar? Clique aqui.

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