A Febre Do Tik Tok

A febre do tik tok

Se você utiliza a internet com frequência, já deve ter ouvido falar sobre o aplicativo Tik Tok. Mas, caso não faça a mínima ideia do que estamos falando, leia este artigo e saiba mais sobre essa nova febre do momento.

O Tik Tok, rede social chinesa, é o terceiro aplicativo mais baixado nos últimos tempos. Com cerca de 1,5 bilhão de downloads, ele tem conquistado um público mais jovem, superando até mesmo aplicativos como Facebook e Instagram.

Através do Tik Tok você pode criar alguns pequenos vídeos, abusando da criatividade. Com filtros divertidos, é possível dublar músicas, fazer dancinhas e compartilhar essas produções nas principais redes sociais.

O que chama a atenção de muitas pessoas é que o Tik Tok foi lançado apenas em 2016 e o seu crescimento de lá para cá foi impressionante. Esse aplicativo já ganhou seu primeiro bilhão de usuários no início de 2019 e cresceu mais 500 milhões, 7 meses depois.

Os indianos são recordistas em downloads no ano de 2019, com cerca de 466,8 milhões de ativações no Android e no iOS.  Já a China também se destaca como um dos impulsionadores para o crescimento do aplicativo, com 173,2 milhões enquanto os EUA encontra-se em terceiro lugar, atingindo a marca de 123,8 milhões de downloads.

Além do crescimento vertiginoso no número de downloads do aplicativo, os administradores do Tik Tok tem investindo bastante na ferramenta. Vamos entender o que tem atraído cada vez mais usuários?

Conheça os recursos do aplicativo Tik Tok

Baixou o Tik Tok, mas não sabe por onde começar? Ao abrir o aplicativo, você encontrará uma porção de vídeos sugeridos pelo próprio aplicativo. Na parte inferior da tela está a área do perfil, caixa de entrada com mensagens de usuários, botão da câmera, iniciar gravação e publicar vídeos. Para complementar os seus vídeos, o aplicativo oferece alguns recursos bastante divertidos, que você pode compartilhar com seus amigos. Você poderá inserir músicas de fundo, utilizar filtros diversos e alterar a velocidade. Tudo isso pode ser realizado de forma simples na tela do seu celular. Entenda mais.

  • Efeitos

Existem muitas opções de efeitos que você pode usar no Tik Tok. Um deles é de realidade aumentada. Portanto, use e abuse desses efeitos e mostre aos seus amigos toda a sua criatividade.

  • Música

Você pode inserir no seu vídeo algumas canções baixadas do seu celular, ou até mesmo aproveitar o acervo do aplicativo.

  • Filtros

Além de alterar as cores, você poderá utilizar alguns filtros, como de “embelezamento” e dar um charme no seu vídeo.

  • Velocidade

Aqui você poderá acelerar ou desacelerar seu vídeo, criando assim efeitos legais e divertidíssimos.

Com o passar do tempo, novos recursos vão sendo integrados ao aplicativo. Por isso é importante que você se atualize e baixe-o para conhecer de perto cada um deles.

 

Saiba como baixar o app Tik Tok

O Tik Tok pode ser descarregado em qualquer dispositivo Android ou iOS, sendo encontrado diretamente nas lojas oficiais dessas plataformas. Não é necessário ter uma conta para visualizar os conteúdos produzidos pelos usuários do aplicativo. No entanto, para produzir vídeos autorais, você deverá se cadastrar através do seu e-mail, telefone ou por meio da sua conta do Facebook ou Twitter.

Eae, partiu Tik Tok?

Curso de

FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL

Curso de

APERFEIÇOAMENTO EM MARKETING DIGITAL (NÍVEL INTERMEDIÁRIO)

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL (NÍVEL AVANÇADO)

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL