10 Aplicativos Essenciais Para Um Empreendedor

10 aplicativos essenciais para um empreendedor

Há anos o celular deixou de ser apenas um telefone para fazer chamadas, tornando-se uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que deseja se manter conectada. Nele podemos usar todos os tipos de serviços, desde os mais básicos, como guardar contatos, utilizar a agenda, salvar notas e tirar fotos, até os mais complexos, como editar fotos e vídeos, gerenciar contas, fazer vídeo chamadas, etc.

A cada ano, as ferramentas disponíveis para os smarthphones são reinventadas, aparecem com novas funções e ajudam no controle do dia a dia. Por isso, abaixo, listamos os dez aplicativos que você deve ficar de olho para 2020 e que farão a diferença com as tarefas rotineiras, além de te ajudar nas postagens do Instagram e Facebook. Bora lá?

PicsArt Photo Studio

É inegável que uma foto bem trabalhada e editada gera muito mais engajamento, por isso, os aplicativos de edição são os mais queridinhos. Esse aplicativo vai te auxiliar nas montagens de fotos em vários estilos, é possível usar filtros, molduras e fundos personalizáveis e até criar sticker. Ele ainda conta com as ferramentas mais básicas que qualquer usuário procura, como correções na pele e outros tipos necessários para uma boa edição.

Adobe Photoshop Express

Esse aplicativo é um dos mais eficientes na edição de fotos. Ele reúne todos os recursos necessários, como os mais básicos, colagens, recortes, entre outros. O interessante são os efeitos disponíveis, são 45 opções, como a remoção de manchas, sujeita e poeira das fotos, ajustando aquela foto que vai para a rede social ou para a página da loja. Também é possível colocar marca d’água nas imagens.

VSCO

O que muita gente procura são aplicativos com interface simples que ajuda o usuário a fazer alterações básicas rapidamente. Esse aplicativo oferece tudo isso, além de várias funções de edição, como pequenos retoques até outras ferramentas mais avançadas. O melhor, é que você pode copiar as edições de uma foto e colar na outra, assim não precisa editar foto por foto.

WhatsApp Business

Se tratando de comunicação, o WhatsApp Business é uma tendência para este ano. Se você já usa o WhatsApp para atender clientes ou tirar pedidos, experimente o WhatsApp Business. Nele, é possível colocar informações sobre seus negócios, como endereço e e-mail, dá para personalizar criação de respostas rápidas, agilizando o atendimento no aplicativo. Para o WhatsApp Business é necessário associar um número de telefone, seja celular ou fixo.

Telegram

Outra ferramenta importante de comunicação e que tem ganhado cada vez mais espaço é o Telegram. O aplicativo se destaca pelas várias funcionalidades que oferece, algumas (ainda) inexistentes no WhatsApp. Ele é considerado um dos apps de troca de mensagens mais seguro. Você também pode usar o Telegram no computador mesmo que o celular esteja desligado, algo impossível no rival.

TikTok

Se tratando de rede social, essa, se você ainda não ouviu falar, precisa procurar conhecer. Os usuários de todo o mundo já passam mais tempo nele do que no Facebook, por exemplo. O aplicativo de vídeos curtos, tem como foco o compartilhamento de vídeos criados por pessoas comuns. Ele já conta com mais de 500 milhões de usuários ativos no mundo. Outro ponto importante é o uso de hashtags para desafiar outras pessoas. O recurso é um sucesso nos segmentos de moda, eventos, mídia e entretenimento, mas tem grande potencial para expansão para outras áreas. A tendência é aumentar ainda mais em 2020.

Evernote

Para quem usa o celular para diversas tarefas, como anotar lembretes, textos, armazenar imagens e organizar arquivos, esse é o aplicativo que vai facilitar ainda seu dia-a-dia. É possível organizar tudo em um sistema de fichários, garantindo a identificação mais fácil dos arquivos. Nele ainda é possível compartilhar as notas com outras pessoas.

Vendas – Conta Azul

O aplicativo é uma mão na roda para quem trabalha com vendas, ele integra processos e ajuda a acompanhar o progresso das suas metas. É possível fazer a emissão de vendas direto do celular, cadastrar e gerenciar clientes, serviços e produtos, tendo controle do estoque. Ele apresenta o faturamento mensal, a visualização se torna mais fácil com os gráficos disponíveis.

SurveyMonkey

Esse aplicativo é uma tendência e cada vez mais é utilizados pelos usuários que precisam acompanhar tendências ou fazer pesquisas de mercado de maneira rápida. Ele oferece a opção de criar pesquisas e questionários, enviá-los para quem quiser e acompanhar os resultados. O envio pode ser feito por e-mail, redes sociais ou mensagens de texto. Com ele, é possível coletar as informações e entender as necessidades dos clientes.

Cielo Mobile

Para os empreendedores que precisam criar mais uma facilidade para os clientes, esse aplicativo dispensa o uso do dinheiro em papel e oferece a praticidade de realizar as vendas com cartão de crédito sem a necessidade das máquinas de cartão. Com o aplicativo, o smarthphone vira uma forma de receber os pagamentos por meio dos cartões de crédito, débito e refeição. Os dados são criptografados para a segurança do comprador e não ficam armazenados no seu aparelho, mas você precisa fazer um cadastro para usar o aplicativo.

Curso de

FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL

Curso de

APERFEIÇOAMENTO EM MARKETING DIGITAL (NÍVEL INTERMEDIÁRIO)

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL (NÍVEL AVANÇADO)

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL