Em Tempos Difíceis, Ferramentas Digitais Podem Ajudar A Reinventar Os Negócios

Em tempos difíceis, ferramentas digitais podem ajudar a reinventar os negócios

Nos últimos meses, muitas empresas se reinventaram para continuar produzindo e gerando faturamento mesmo diante da crise que assola boa parte do mundo. Ao lado dessas empresas, estão ferramentas digitais que auxiliam na retomada dos negócios, gerando relatórios, facilitando a comunicação e, principalmente, impulsionando o marketing. Em tempos de corte de custos, o jeito tem sido recorrer a alternativas que estão à disposição dos empreendedores no mercado digital, que possui características de se transformar com rapidez em meio às turbulências.

 

Abaixo, segue uma lista de sete ferramentas de marketing digital capazes de auxiliar as empresas em período de crise para impulsionar os negócios.

 

Buffer

É um gerenciador de redes sociais que auxilia no monitoramento e análise das contas de mídias sociais. Um dos recursos mais interessantes é o agendamento de posts, o que ajuda a economizar tempo. O usuário também tem a possibilidade de analisar o engajamento em suas páginas a partir dos relatórios disponíveis.

 

Canva

É uma plataforma para marketing digital que oferece templates prontos para você montar a arte nos formatos ideais para cada tipo de postagem. A ferramenta disponibiliza imagens, ícones, grafismos, fontes, recortes, molduras e efeitos com opções gratuitas e pagas. Além disso, oferece a opção de trabalhar em equipe, com várias pessoas editando ao mesmo tempo.

 

SEMRush

É uma das ferramentas de marketing digital que mais se destacam em funcionalidades para empreendedores. Com o SEMRush, é possível monitorar palavras chaves, combinando keywords, para que tenha melhores resultados em campanhas. Fora isso, tem a opção do recurso SEO, para ajudar a enriquecer o conteúdo.

 

ThriveLeads

É uma ferramenta para captação de leads. É possível aprimorar estratégias e determinar cada ação programando o funil de vendas, email-marketing, recompensa, pop-ups, entre outros.

 

Hootsuite

É mais uma ferramenta de gerenciamento de mídia social. Ele possui um painel exclusivo para gerenciar todas as contas sociais. O principal objetivo é otimizar o engajamento, oferecendo a oportunidade de encontrar mais leads. Com ele é possível monitorar palavras-chave, editar funil, publicar e agendar posts em mais de uma conta, analisar dados, entre outros.

 

HubSpot

A ferramenta pode ajudar o empreendedor a expandir os negócios. São várias opções gratuitas disponíveis, como configurar formulários da web, pop-up e software de bate-papo para captura de leads. Também é possível enviar campanhas de marketing por e-mail, agrupar os dados no CRM e analisar o comportamento dos visitantes.

 

BuzzSumo

É uma ferramenta de pesquisa de conteúdo que ajuda a identificar os principais influenciadores do setor para criar uma conexão com eles. Pesquisando tópicos populares, é possível definir temas e gerar conteúdos voltado para o público-alvo.

 

O marketing digital tem diversas possibilidades para empresas de diferentes tamanhos e segmentos de mercado. As ferramentas disponíveis podem criar uma facilidade enorme para ampliar os negócios e auxiliar os empreendedores de muitas maneiras, como monitoramento, gerenciamento e análises. É mais uma opção para se reinventar em tempos de crise.

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Curso de

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL