RH era digital

Tendências para o RH na era digital

As mudanças no mercado de RH têm exigido um amplo conhecimento de tendências e novas tecnologias para atender às necessidades individuais e organizacionais na era digital.

A transformação das empresas, a realocação de recursos e aceleração da digitalização e automação exigem um modelo mais flexível por parte dos profissionais.

As empresas que desejam estar prontas para o futuro precisam focar em um crescimento sustentado na capacidade de aprender e inovar, de forma que a tecnologia possa contribuir com a rotina dos profissionais.

O RH pode ajudar a impulsionar essa transformação facilitando as mudanças que vão auxiliar na tomada de decisões e na organização das atividades dentro do setor.

A era digital proporciona às empresas a extração de informações úteis a partir do levantamento e compartilhamento de dados.

Um RH mais analítico e estratégico pode garantir que os gestores tenham tempo para se dedicar ao core business da companhia.

Um RH orientado a dados implica no uso de estatísticas, tecnologia, conhecimento e um grande volume de informações sobre a empresa para resultar em melhores estratégias para manter um alto desempenho.

Com esses dados, fica mais fácil analisar os resultados das ações que já estão em andamento, bem como identificar problemas rotineiros e ter insights sobre medidas que podem ser adotadas para aprimorar alguns processos.

A rápida disseminação da tecnologia digital está remodelando o mercado de trabalho. A geração de millenials está se tornando o grupo dominante no mercado, criando desafios para as organizações atenderem às suas necessidades. Um modelo mais flexível também ajudará a absorver as demandas das próximas gerações. 

Com isso, um dos principais desafios para as companhias é reter talentos e evitar um alto índice de rotatividade, já que isso gera custos e afeta a produtividade dos negócios.

Importância do People Analytics nas estratégias de RH

A implementação de programas de People Analytics nas organizações permite, em processos de retenção, recolher e avaliar uma série de dados em tempo real, podendo assim identificar padrões de comportamento (desde os pessoais, de performance, dados relacionados com os motivos das saídas, etc).

O People Analytics tem ganhado espaço como um dos pilares para o RH na era digital. Um recente estudo, citado pela Harvard Business Review, apontou que 70% das empresas usaram os resultados da ferramenta para aumentar a performance das equipes.

O RH é a força motriz de muitas iniciativas: desde mapear talentos até gerenciar e manter equipes de alto desempenho. Assim, um RH orientado a dados influencia no recrutamento, na manutenção de uma cultura organizacional mais harmônica, em taxas de retenção e na previsão de necessidades futuras de contratação da organização.

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Curso de

MARKETING DIGITAL PARA INICIANTES

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL