Vamos Falar De Comunicação E Marketing Na Era Digital

Vamos falar de Comunicação e Marketing na Era Digital?

O forte crescimento do marketing digital na última década tem influenciado dia a dia agências de publicidade, assessorias de imprensa e demais profissionais que trabalham com comunicação. O marketing digital passa por um constante processo de transformação, que apresenta tendências sempre inovadoras.

Marketing digital x marketing off-line

Manter a presença digital é fundamental para as empresas que querem aumentar seus lucros. Contudo, a comunicação on-line não pode ser realizada de qualquer maneira, uma vez que apresenta características peculiares as quais podem comprometer a sobrevivência da marca.

Observe as principais diferenças do marketing digital para o marketing off-line:

Alcance assertivo

Os meios tradicionais de propaganda, como a televisão e jornais, atingem um público amplo, sem um filtro. As plataformas digitais permitem um alcance assertivo, já que é possível especificar informações e criar a persona da empresa. Dessa forma, a mensagem chega no consumidor ideal.

Permanência

A informação veiculada na internet tem maior permanência, já que é possível encontra-la facilmente através de pesquisas simples. É o caso de sites, landing pages e até em redes sociais.

Custo-benefício

A análise dos resultados do marketing digital é feita com base em métricas e relatórios que apresentam dados detalhados. Dessa forma, além de poder avaliar a relação custo-benefício com dados, é possível ajustar o modo de fazer marketing e o tipo de investimento mês a mês, a fim de que o retorno seja mais lucrativo.

Estratégias importantes para a comunicação e o marketing

Investir em marketing digital significa trabalhar com boa estratégia e planejamento. Estar sempre atualizado das possibilidades de ferramentas a serem exploradas de forma que beneficiem a marca também é requisito básico, pois inovação é a palavra-chave dessa forma de promover um produto ou empresa.

Confira 4 estratégias importantes de comunicação e marketing digital que devem ser exploradas para que a sua marca saia na frente da concorrência:

1 Automação de marketing

A ferramenta também conhecida como marketing cloud, ou marketing “das nuvens”, permite a segmentação de público de alta performance, facilitando o trabalho do analista de mídia. Assim, o profissional de marketing ganha tempo para pensar em estratégias mais rentáveis e complexas, o que favorece a marca.

2 Comunicação personalizada

As estratégias de marketing digital permitem e exigem que seja feita uma comunicação personalizada com o público-alvo. A facilidade de promover produtos e serviços pela internet faz com que os consumidores sejam expostos a diversas marcas do mesmo segmento ao mesmo tempo, o que tornam os clientes mais exigentes.

O consumidor moderno espera ser tratado de forma exclusiva, pois o atendimento humanizado é o grande diferencial da comunicação realizada através de meios digitais. A comunicação personalizada é capaz de gerar bom relacionamento e fidelidade com a marca, além de ampliar as formas de divulgar novos produtos e serviços ao cliente potencial.

3 Canais integrados

Manter uma comunicação padronizada é fundamental na era digital, uma vez que os consumidores ficam expostos a diversos canais de comunicação simultaneamente. A geração mobile circula por lojas físicas, virtuais, redes sociais e aplicativos de maneira muito rápida, o que exige o profissionalismo das marcas ao fazer uso dos canais digitais.

A integração de canais permite que o consumidor confirme a veracidade de informações e tenha uma experiência positiva junto à marca, de modo que a relação entre empresa e cliente ganhe pontos para a fidelização.

4 E-mail marketing e funil de vendas

A estratégia de e-mail marketing está cada vez mais em alta, especialmente com a modernização das ferramentas de automação e criação de funil de vendas.

Enviar e-mails com qualidade, segmentação e de acordo com a etapa do funil adequada ainda é uma das ações digitais que garantem mais retornos para as marcas, principalmente com os mecanismos de análise de dados disponíveis. Receber e-mail personalizado ainda é uma das estratégias que mais envolvem clientes, os quais se sentem exclusivos.

A comunicação e o os canais digitais são munidos com novidades diariamente. Cabe ao bom profissional de marketing digital manter-se atualizado e incluir os novos canais e ferramentas nas suas estratégias, com foco nos objetivos de cada empresa e segmentos de mercado.

Sucesso!

Curso de

FUNDAMENTOS DO MARKETING DIGITAL

Curso de

APERFEIÇOAMENTO EM MARKETING DIGITAL (NÍVEL INTERMEDIÁRIO)

Curso de

ESTRATÉGIAS AVANÇADAS DE MARKETING DIGITAL (NÍVEL AVANÇADO)

Curso de

MARKETING DIGITAL E VENDAS PARA O MERCADO B2B

Curso de

Marketing Digital e vendas para o mercado b2b

Curso de

ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

Confira outros artigos

Estratégias com resultados para o seu negócio.

book

válido até 22/04

Curso de

RH NA ERA
DIGITAL

ESTRATÉGIAS mkt DIGITAL PARA O MERCADO FINANCEIRO

04/03 a 08/03

marketing digital para clínicas e consultórios

11/03 a 15/03