A Consultoria End-to-End em marketing digital é completa e tem foco no mapeamento da presença digital da empresa, sua marca e seus produtos, resultando em informações estratégicas para ampliar os negócios no universo digital, aumentar as vendas e gerar leads qualificados, além de contribuir com o posicionamento adequado de atuação da empresa no ambiente online.
Esse plano de consultoria inclui:
- Análise da presença digital nos canais e plataformas
- Diagnóstico de atuação e do mercado
- Estudo da concorrência
- Mapeamento de oportunidades
- Planejamento das ações de marketing digital com estratégias e estruturação do funil de vendas
- Elaboração dos indicadores de performance (KPIs)
- Cronograma de ações alinhado aos objetivos de desenvolvimento de marca, divulgação dos serviços e suas potencialidades
- Elaboração de um plano de ação para as diferentes etapas do projeto, considerando: Inbound marketing (marketing de atração), geração de leads e produção de conteúdo e vídeos.
- Plano de investimento em mídia e previsão de implantação
- Estudo da previsão de faturamento com a implantação das ações de marketing digital
- Implementação das ações propostas no planejamento
- Gestão e operação das Redes Sociais, SEO (busca orgânica) e SEM (busca paga – anúncios)
- Gestão das ações de Inbound marketing
- Monitoramento e acompanhamento de métricas de performance
Como é o nosso processo de consultoria (se possível, criar um box para cada etapa com ícone ou imagem como um passo a passo):
- Reunião de briefing
- Análise do negócio do cliente seja B2B ou B2C
- Apresentação da proposta aos responsáveis
- Assessoria em todas as etapas, com profissionais experientes na condução do processo
- Início do diagnóstico, mapeamento e planejamento de marketing digital
- Apresentação e aprovação do plano para o início da implementação
- Implementação de todas as ações aprovadas, conduzidas pela equipe da Digitalents, com mínimo de 60 horas dedicadas
- Aplicação de todas as estratégias