Snapchat para empresas

Snapchat para empresas: como atrair, comunicar e fidelizar clientes

Com toda certeza, a rede social do momento é o Snapchat. Com mais de 150 milhões de usuários — 11 milhões deles só no Brasil — e 350 milhões de snaps compartilhados todos os dias, a rede social vem mostrando a sua força em uma comunicação mais próxima, dinâmica e efêmera.

O snapchat é um aplicativo em que uma pessoa posta fotos e vídeos de até dez segundos, que podem ser editados com filtros, frases e desenhos e ficam disponíveis por 24 horas. Por ser uma ferramenta relativamente simples, seu potencial é imenso e já foi percebido por diversas empresas.

Por meio do aplicativo, é possível entreter e se comunicar com o público, mas você sabe como fazer isso? Neste texto vamos te dar algumas dicas de como aproveitar o snapchat para empresas:

Seja relevante para o seu público-alvo

O snapchat é uma rede que, em geral, atrai muitos jovens e adultos entre 18 e 34 anos. Os conteúdos postados lá são consumidos de forma rápida e descontraída, por isso, para atingir esse público é preciso ser relevante e atrair o interesse dessas pessoas.

Você pode fazer isso produzindo conteúdos que as pessoas não vão encontrar nas suas outras redes sociais, por exemplo. Conte histórias dos bastidores da empresa, mostre seus clientes e tudo que for interessante na rotina. O conteúdo precisa ser leve, divertido e muito pessoal, afinal, essa rede é muita mais intimista.
Descubra o que o seu público-alvo gosta e adapte o seu conteúdo para ele.

Abra o seu chat

Já que estamos falando de uma rede muito pessoal, nada mais interessante do que abrir o seu chat para conversar com os seus seguidores.

Use-o para sugestões, críticas, elogios e — por que não? — pedidos. Há diversas formas de interagir dentro do snapchat e o chat é uma delas, por isso, tire proveito dele ao máximo e sempre mostre para os seus seguidores que você está lá para responder.

Divulgue seu snap nas outras redes sociais

Para conseguir mais seguidores, não basta ser divertido e espontâneo: é preciso divulgar bem o seu snap. Mostre seu nome de usuário em outras mídias populares em que você tenha um perfil, como Facebook, Twitter e Instagram.

Realize promoções e concursos no aplicativo

Outra forma de interagir com os seus seguidores é por meio de concursos e promoções.

Abuse da sua criatividade nessa hora! Quando for criar um concurso, pense em algum tipo de foto ou vídeo que as pessoas fariam e o que elas gostariam de receber em troca. Também é possível criar promoções em que você posta uma foto oferecendo desconto em determinados produtos e quem tirar print e mostrar na sua loja tem direito a comprar com o desconto.

Invista em influenciadores digitais

Há muitas pessoas fazendo sucesso no snapchat a ponto de se tornarem influenciadores digitais. Você pode se aliar a um deles para divulgar a sua marca, seja por meio de um produto que você envie com uma mensagem personalizada ou convidando alguém para assumir o snap da sua empresa por um dia.

Pesquise por influenciadores que tenham a cara da sua marca e do seu público e faça um teste. Como o snapchat é uma rede nova, vale a pena testar de tudo.

Explore as ferramentas da rede

Há inúmeras possibilidades de como usar o snapchat. Siga marcas que você considere inspiradoras, dê uma olhada nas histórias de influenciadores digitais e adapte o que achar interessante para a sua empresa.

Por exemplo, você pode criar um tutorial divertido sobre como funciona um novo produto por meio dos filtros e ferramentas de desenho. Tudo que você precisa fazer é soltar a criatividade e não ter medo de errar, afinal, em 24 horas a sua história some e você pode recomeçar.

O snapchat para empresas só tende a crescer e a hora de começar é agora!

Pronto para mandar snaps divertidos e conquistar o público? Assine nossa newsletter para receber dicas atuais como essas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *